Home » Cases » A todo vapor!

A todo vapor!

Por: Bruno Garofle

10/08/2020

Em 2017, Enéias Tavares, o criador da série transmídia Brasiliana Steampunk, juntou-se a Felipe Reis e a produtora Cine Kings para produzirem uma série audiovisual inspirada em seu universo, porém ampliando seu escopo para São Paulo e trazendo outros personagens literários, agora recriados como investigadores steampunk. Assim, nasceu A Todo Vapor! (Full SteamPunks!), série protagonizada por Juca Pirama e Capitu de Machado e em vias de lançamento.

Juca Pirama - A Todo vapor - Enéias Tavares
Juca Pirama – A Todo vapor – Enéias Tavares

A extensão transmídia do projeto continuou nos quadrinhos, nos jogos e nos livros. Primeiro, na webcomic A Todo Vapor! publicada no portal de notícias CosmoNerd e tendo sido finalista do Troféu HQ MIX 2019 como melhor web quadrinho (https://bit.ly/35ZyRor). A série de webquadrinhos já completou seu segundo volume. No total são dez histórias mais extras de produção que colocam os heróis de A Todo Vapor em aventuras individuais em várias regiões do Brasil. O que a série audiovisual fará é unir esses heróis numa única aventura. Com o terceiro volume concluído, previsto para 2021, se produzirá um volume impresso, em capa dura, com uma compilação das histórias e uma aventura inédita.

A Todo vapor - Enéias Tavares
A Todo vapor – Enéias Tavares

Nos campos dos jogos analógicos, novamente com a Potato Cat, agora em parceria com a Diceberry, foi lançado o microjogo de A Todo Vapor! (https://bit.ly/2LlHq3D). Inspirado no jogo clássico Detetive, esse jogo evento transforma os jogadores nos heróis que buscam por um suspeito. Por fim, foi lançado Juca Pirama Marcado para Morrer (https://bit.ly/2xZ80fR), em setembro de 2019 na Bienal do Livro do Rio e posteriormente na CCXP 2019. Romance publicado pela editora Jambô (Tormenta 2.0), este é o primeiro de uma série de livros que detalham as origens dos heróis da série, estando já anunciado para 2021 o segundo livro, Capitu & O Enigma da Esfinge. Estão em produção também um livro-jogo (Jambô) e um RPG (Editora New Order) ambiente no universo da série.

A Todo vapor - Enéias Tavares
A Todo vapor – Enéias Tavares
[mashshare]

Deixe uma resposta